DANÇA – RITMOS

young-girl-ballerina-dance-591679.jpeg

Dançar é um registro de vida, de força, expressão, empenho, vontade e paixão que aprofunda cada vez mais os conhecimentos corporais. Observando com atenção o andamento e as modificações na estrutura óssea, no equilíbrio, no tônus muscular, nos micro e macromovimentos das articulações, aguçamos a percepção de nós mesmos. A verdade não escapa no nível do gesto.

A atenção à importância da pele, da projeção dos ossos, do estado de tonicidade adequado nos ajuda a nos tornar indivíduos mais integrados. Dançar possibilita maior prazer, deixando fluir elementos novos e criativos. Nossa história acaba por se inscrever no nosso corpo. (Angel Vianna)

 

Veruska Usberti – Educadora Física, especialista em Educação Física Escolar para Educação Infantil, atuo na área de Educação Física há mais de 15 anos, Professora de Educação Física e Dança Adaptada, do Centro de Educação Integrada de Vinhedo, estudante das abordagens de Reggio Emilia e suas contribuições para as aulas de Educação Física, Professora de Zumba e Treinamento Funcional, Sócia- Proprietária do Espaço Movimente-se (Academia da Primeira Infância e Academia da Melhor Idade-Intagram:@movimente_se_bem), professora de Ballet Clássico e Jazz, formada pelo Centro Cultural Vicente Musseli, em Valinhos.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close